Cromoterapia no décor: saiba como usar as cores a favor do seu bem-estar

Cromoterapia no décor: saiba como usar as cores a favor do seu bem-estar

O uso da cromoterapia no décor pode trazer mais benefícios do que imaginamos. Por exemplo, ele impacta diretamente no nosso bem-estar. Isso acontece porque essa teoria usa as cores como uma forma de melhorar nossa saúde do corpo e da mente.

Nesse sentido, especialistas afirmam que o tom das plantas da decoração de casa, paredes, objetos e até mesmo das roupas tem um impacto na forma como nos comportamos. Portanto, entender essa ciência é uma boa maneira de usar a cromoterapia no décor a seu favor.

Pensando nisso, criamos este guia para um bom uso das cores no seu lar. Continue a leitura e confira.

Cromoterapia no décor: confira dicas práticas

Ao contrário do que muitos pensam, a teoria das cores e seu impacto no bem-estar não se aplica somente às paredes. Por exemplo, você pode usá-la nos objetos decorativos, tapetes e almofadas.

Segundo especialistas, quando estamos em um ambiente, não vemos elementos isolados. Logo, aplicar cores com propósito em cada item promove um grande impacto na sensação de estar em casa.

Em relação às cores, não é novidade que os tons frios e leves são os mais indicados para o quarto de dormir. Por exemplo, um azul claro, lilás, rosa claro ou verde pálido são boas escolhas para ajudá-lo a ter um sono profundo e revigorante.

Em contrapartida, ambientes mais sociais permitem brincar com as cores mais fortes. Por exemplo, usar um amarelo vibrante ou laranja na sala, pode deixar o ambiente muito mais alegre.

Como usar as cores na decoração de casa?

De acordo com a teoria da cromoterapia no décor, você pode fugir do tradicional. Isso, sem perder o sentido da aplicação das cores de forma a elevar as boas sensações em cada cômodo. A seguir, confira ideias e inspirações.

Índigo: essa cor profunda é uma boa escolha para ajudá-lo a ter mais qualidade no sono;

Branco: essa cor neutra transmite leveza e passa a ideia de lugares amplos e limpos. Por exemplo, no banheiro;

Cinza claro: é uma cor que transmite serenidade. Portanto, é uma boa escolha para ambientes onde você relaxa;

Amarelo: capriche na cor para elementos decorativos. Eles caem bem na sala, cozinha ou até mesmo no banheiro;

Laranja: essa cor alegre incentiva a criatividade e a energia. Então, é uma boa ideia para o escritório, sala de estudos e até mesmo para a área externa;

Marrom: essa cor remete a segurança e confiança. Logo, é importante investir em móveis desse tom. Se você deseja equilíbrio, mescle a cor com tons de bege;

Rosa: o bom uso da cromoterapia no décor indica que essa cor, no tom mais leve, transmite tranquilidade e aconchego;

Violeta: de acordo com especialistas, essa é uma cor voltada para o espiritual. Além disso, passa a sensação de elegância e requinte. O que poucos sabem sobre o violeta é que ele diminui o apetite. Logo, é uma boa cor para quem está no processo de emagrecimento;

Verde: essa é a cor da harmonia. Além de ajudar a aliviar o estresse. Logo, um jardim vertical ou o uso de plantas pela casa tem um impacto muito positivo.

Capão da Canoa: imóveis de luxo e qualidade de vida

Além de investir na cromoterapia no décor, você precisa do cenário ideal para ter mais qualidade de vida. Capão da Canoa, por exemplo, oferece a possibilidade de morar com segurança e tranquilidade à beira mar.

Por fim, para conhecer nossas opções de imóveis de luxo, basta clicar aqui. Encontraremos a escolha perfeita para você e sua família.


Categoria HOME

Comentários

accounting

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Continuar e Fechar